Orquestra percorre HMGV em homenagem ao Mês da Mulher

Categorias: Fundação, H Getúlio Vargas, Notícias

Além de ser um dia lindo de sol, o último sábado (10), foi marcado pela emoção das trabalhadoras, usuárias internadas e seus familiares, que se emocionaram ao ouvir a Orquestra Moriah, de Canoas, em vários setores do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A ação celebrou o mês da Mulher e teve ainda a distribuição de bombons com cartão de homenagem. Os músicos foram acompanhados pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, pela diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juliane Dias, pela diretora hospitalar do HMGV, Loredi Becker, e pela coordenadora da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança, Patrícia Bienert.

“Parabenizamos todas as mulheres que trabalham no Hospital, desde a higienização, até as técnicas de enfermagem, enfermeiras e médicas, que são guerreiras e atendem os pacientes com carinho e dedicação”, manifestou o prefeito Dr. Link. “Presto uma homenagem às nossas usuárias, que são bem acolhidas nesta instituição.”

Para Juliane Dias, o Mês da Mulher é relevante porque reconhece o valor das mulheres na sociedade. “As mulheres, em maioria na área da saúde, fazem a diferença pela sua delicadeza no atendimento humanizado”, destacou.

A usuária Vanessa Vargas estava feliz e emocionada. “Esta atividade é muito legal para aliviar o clima do Hospital, confortando nossos corações”, disse.

O maestro Jorge Rosa e sua esposa Veimar Conceição Rosa reforçaram que a proposta da Orquestra Moriah é levar alegria para as pessoas através da música. “Nosso esforço de mulher acalenta o coração e o choro de uma criança”, completou Veimar.

Ao final o percurso da Orquestra pelo HMGV, Loredi Becker, agradeceu a atenção das trabalhadoras, usuárias internadas e seus familiares pela receptividade positiva. “Foi lindo de ver o semblante emocionado das pessoas que acompanharam as músicas. Estamos muito felizes”, salientou.

Na tarde desta segunda, a usuárias internadas serão presenteadas com uma mandala feita pela Unidade de Saúde Mental.

Recent Posts