Novos residentes chegam à FHGV para o curso de Medicina de Família e Comunidade

 In FHGV, Notícias, Residência Médica

Na manhã desta segunda-feira, três dos cinco selecionados para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da FHGV foram recebidos pelos representantes da Unidade de Residências Profissionais da FHGV e pela supervisora do curso, Dra. Lúcia Takimi. No encontro desta primeira turma, os recém-chegados foram apresentados à instituição e participaram de atividades e dinâmicas de grupo, onde puderam expressar suas expectativas para os dois anos de curso.

Tamara Brun Vidaletti, Angélica van der Laan Mendonça e Renata Gonçalves Teixeira estão animadas com o novo momento. Segundo elas a oportunidade de unir teoria e prática é estimulante, sobretudo no que se refere à inserção na Atenção Básica do município. “Através do horário integral poderemos ver a saúde como um todo, observando de perto as famílias, onde moram, onde trabalham e de que forma podemos ajudá-las no processo de assistência e aprimoramento da saúde pública”, concordam as residentes. Além delas, também foram selecionados Jean Maito Ragnini e Rafael Aloncio Coelho Tabelini Pacheco.

Conforme a supervisora do novo curso, Lúcia Takimi, essa primeira turma terá grande importância para o desenvolvimento da especialidade de Medicina de Família e Comunidade. “A produtividade dos alunos será fundamental para que possamos construir o programa juntos, de forma participativa e comprometida”, ressaltou.

No centro da foto de capa, as três novas residentes, ao lado da Dra. Lúcia e dos representantes da Unidade de Residências Profissionais da FHGV, Ana Paula Souza e Élber Bispo de Souza.

Recent Posts