Hospital Tramandaí inaugura novos Centro Obstétrico, UTI e UCI Neonatal

 In Concurso Público, Hospital Tramandaí, Notícias

Consolidado como referência na Gestação de Alto Risco para 23 municípios do Litoral Norte, o Hospital Tramandaí inaugurou, na manhã desta sexta-feira (8), os novos Centro Obstétrico, UTI e UCI Neonatal. O novo espaço foi aberto oficialmente pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, e pelo diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello. A cerimônia também teve a participação do deputado federal Alceu Moreira; do deputado estadual, Gabriel Souza; do delegado da 18? Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Cláudio Paranhos (representando o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis), do vice-prefeito de Tramandaí, Flávio Corso; do diretor do hospitalar do HT, Luis Genaro Figoli; da diretora hospitalar adjunta, Luciana Schilling; de autoridades da área da saúde e trabalhadores do HT.

Na abertura da cerimônia, o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, valorizou as melhorias que irão beneficiar os usuários do SUS de Tramandaí e municípios vizinhos.”Estamos inaugurando e colocando à disposição da comunidade um equipamento público extremamente importante dentro da rede de saúde do Litoral Norte. Conquistas como esta nos incentivam a continuar trabalhando em favor da saúde”, destacou. Ao final, Barichello convidou os trabalhadores ali presentes a continuar a caminhada em defesa do SUS.

Após elogiar a gestão do HT, o governador José Ivo Sartori,  salientou que a obra, construída com integração e parceria,  vai qualificar o atendimento à população local, pois segundo ele, “o Hospital pertence a comunidade regional”.  Sartori encerrou seu discurso parabenizou a equipe e a comunidade do litoral pela conquista.

Investimentos do Estado

O HT está sob a gestão da FHGV e da Secretaria de Saúde do RS por intermédio de um contrato de gestão compartilhada desde 2011. Com área total de 1.140 metros quadrados, as obras de ampliação e reforma destas unidades receberam R$ 2,4 milhões de recursos financeiros oriundos do governo estadual no ano de 2014. As melhorias garantiram 782,44 metros quadrados de reforma e 357,56 metros quadrados de ampliação.

Sapucaia do Sul instituiu a FHGV gestora do HT

A cerimônia teve ainda as presenças do prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, do ex-prefeito Vilmar Ballin, do vice-prefeito, Arlênio Silva, e do secretário geral de Governo, Ademir Pereira. Eles foram responsáveis pela criação da FHGV, instituída no Município para fazer a gestão do Hospital Municipal Getúlio Vargas e, posteriormente, do Hospital Tramandaí , ambos 100% SUS.

Para o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, a inauguração do Centro Obstétrico, UTI e UCI Neonatal de Tramandaí, que é administrada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, é um passo importante para os moradores da região. “Além de ampliar a capacidade de atendimento na área materno infantil, garante mais qualidade para a saúde da região”, afirmou. Ele acrescenta ainda que já estão previstas melhorias para o Centro Obstétrico do Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul.

Recent Posts