GRATO recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Por iniciativa da vereadora Raquel do Posto, o Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (GRATO) do Hospital Municipal Getúlio Vargas foi homenageado pela Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (20). Ao ocupar a tribuna, a vereadora destacou a importância do Grupo para as pessoas que fazem tratamento de câncer. Ela saudou os componentes do GRATO que estavam presentes na sessão e citou o caso de sua filha, que foi diagnosticada com esta doença e conseguiu recuperar-se, pois teve acesso à informação e ao apoio familiar. “O colo, carinho e o conhecimento técnico fazem a diferença no momento de recebermos um diagnóstico de câncer”, salientou. “Nós vereadores, temos o dever de divulgar o trabalho do GRATO para a nossa comunidade, que é um espaço para compartilharmos dúvidas e trocarmos experiências. Isto conforta as famílias que estão enfrentando esta situação.”

Elogiada pelos vereadores por sua dedicação no atendimento aos usuários e pelo trabalho do GRATO, a diretora hospitalar do HMGV, Loredi Becker, agradeceu a homenagem recebida pela Câmara Municipal. “A direção do Hospital está honrada com este reconhecimento do Legislativo. Nós trabalhamos em equipe no HMGV e precisamos dos vereadores para levarmos a informação à comunidade, que merece atendimento humanizado e de qualidade.”

O GRATO completa dois anos de funcionamento em outubro deste ano, destacando-se como um espaço de acolhimento e escuta para os usuários em tratamento de câncer, seus familiares e acompanhantes. A equipe multiprofissional do Grupo é formada por médico, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social e trabalhadores do Setor de Imagem. As reuniões ocorrem na primeira terça-feira de cada mês.

Recommended Posts