Fundação marca presença na abertura da Residência Multiprofissional em Atenção Básica da Unisinos

 In FHGV, Notícias, Residência Médica

Na tarde desta quinta-feira (1°), a diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juliane Dias, participou da cerimônia de abertura da Residência Multiprofissional em Atenção Básica da Unisinos, em parceria com as Secretarias de Saúde de Sapucaia do Sul e de São Leopoldo. A diretora representou a FHGV acompanhando o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, e o secretário municipal de Saúde, Neio Lúcio Pereira.

Em Sapucaia do Sul, a FHGV também será cenário de prática para seis residentes. “A Residência é importante para o fortalecimento do SUS, principalmente a integração da rede de saúde do Município. A parceria com a Unisinos é relevante para incentivar ainda mais a área de ensino da Fundação”, avaliou Juliane Dias.

De acordo com a Unisinos, o objetivo do programa é formar profissionais de saúde com competências técnicas, éticas, políticas, na modalidade ensino em serviço, para atuar na atenção primária, tendo como base os princípios e as diretrizes do SUS e às demandas da sociedade.

Recommended Posts