FHGV recepciona residentes da Atenção Básica de Saúde de Sapucaia do Sul

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, UPA Sapucaia

Na manhã desta sexta-feira (16), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas recebeu a visita de familiarização dos residentes da Escola de Saúde Pública, da UFRGS e da Unisinos, que devem atuar na Rede de Atenção Básica de Saúde de Sapucaia do Sul. A nova turma terá como cenário de prática as unidades municipais de saúde, incluindo o Hospital Municipal Getúlio Vargas e a UPA do Município.

O diretor Geral da FHGV, Gilberto Barichello, saudou a chegada dos profissionais. “Nossa estrutura está à disposição dos novos residentes da atenção básica, que também devem atuar em nossas unidades, tendo a oportunidade de qualificar sua formação para o trabalho no SUS”, salientou.

A turma foi acolhida pelo diretor clínico do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Marcelo Bitelo, e pela coordenadora da UPA, Carla Michelini Queiroz. Depois de acompanhar a palestra no auditório da FHGV, o grupo visitou os setores do HMGV e a UPA.

Para Marcelo Bitelo, a visita cumpriu seu papel. “Foi importante para os residentes conhecerem a rede de urgência e emergência, locais onde também irão trabalhar de forma integrada”, destacou.

O assistente social formado pela Unisinos, João Lunardi, fez residência em Saúde Mental e agora quer dedicar-se à atenção básica de Sapucaia do Sul. “Pretendo me apropriar dos processos do SUS e da rede articulada de saúde da cidade. Precisamos viabilizar os processos de cuidado de forma integrada entre os profissionais de várias áreas”, manifestou.

Recommended Posts