FHGV recepciona novos residentes

 In FHGV, Notícias, Residência Médica

Formada recentemente em Medicina, a maranhense Nathália Alencar Sousa, escolheu o Hospital Municipal Getúlio Vargas para se especializar em Obstetrícia e Ginecologia. Ela espera adquirir aprendizado e experiência prática atuando em uma instituição 100% SUS. “Apesar das dificuldades, o Sistema Único de Saúde funciona bem e ajuda muitas pessoas que precisam de atendimento”, disse.  Assim como ela, mais oito integrantes iniciaram seu treinamento em serviço nos Programas de Residência Médica em Cirurgia Geral, Anestesiologia, Obstetrícia e Ginecologia, Psiquiatria e Clínica Médica do HMGV.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba dos Santos, manifestou sua alegria e a honra da instituição em receber a nova turma de residentes. “Estamos felizes por acolhê-los em nossos Programas de Residência Médica que tem como foco a assistência pelo SUS, que visa eficiência, resolutividade e atendimento humanizado”, expressou. “A questão pedagógica é fundamental para qualificação dos serviços prestados à população. Vamos devolvê-los ao mercado preparados para isto”, completou.

Como médica e diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias, motivou seus futuros colegas. “Aqui no HMGV vocês terão a oportunidade de conhecer o dia a dia do SUS. Será uma honra para nós capacitá-los em nossas especialidades”, salientou. “Há cinco anos estamos formando residentes para os processos de trabalho.”

A presidente da Comissão de Residência Médica do HMGV, Adriana Trein, saudou os novos residentes colocando-se à disposição para apoiá-los. “Sejam bem-vindos a nossa equipe”, falou.

Na ocasião, Loredi Becker informou que dois profissionais, que foram residentes no HMGV, estão integrando o corpo clínico da instituição, na rotina clínica e na anestesia. A cerimônia também teve as presenças de Janice Cardoso (diretora Administrativa e Financeira da FHGV, em substituição), da chefe de Desenvolvimento da FHGV, Ana Paula Souza, e dos coordenadores da Linha de Cuidado Adulto, Rodrigo Mengue; da Linha de Cuidado em Saúde Mental, Luís Afonso Cabral; e da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança, Patrícia Bienert.

Depois da apresentação, a nova turma de residentes conheceu o HMGV acompanhada pelo médico infectologista e diretor clínico do Hospital, Marcelo Bitelo.

Recommended Posts