FHGV entrega diplomas à terceira turma do Programa de Residência Médica

 In Especiais, Hospital Municipal Getúlio Vargas

A cerimônia de formatura da terceira turma do Programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas reuniu cerca de 60 convidados na noite da quinta-feira (22) no auditório da FHGV. Os formandos foram prestigiados por autoridades municipais, familiares e colegas de trabalho. “Estamos celebrando o final de uma etapa em que aprendemos a ser resolutivos, a fazer acontecer”, disse a representante dos novos profissionais, Alisandra Girelli, formada em cirugia geral.

Confira álbum de fotos aqui.

Para o diretor Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello, “o Programa de Residência está inserido num processo que tem como raiz a mudança no conceito de ensino, fortalecendo aquilo que é importante no cotidiano das pessoas”. Barichello chamou atenção para o momento de dificuldades, sobretudo na saúde pública, e diz ter confiança na superação dessas questões a partir de um conjunto de trocas que inclui a expertise dos profissionais do SUS e o aproveitamento de novas tecnologias.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, lembrou do crescimento da saúde no município nos últimos anos, da recuperação histórica do Hospital e da importãncia do surgimento da Fundação. Ressaltou também a qualidade da rede de saúde no município e o orgulho em valorizar a área de residência médica: “Estamos trabalhando com parcerias que proporcionam maior envolvimento com o ensino, desenvolvendo a saúde pública em Sapucaia do Sul”.

O secretário Municipal de Saúde e presidente do Conselho Curador da FHGV, Neio Lúcio Pereira, salientou que, apesar de um período de cortes no país e no Estado, “Sapucaia do Sul se consolida como um centro formador em saúde, e temos orgulho em participar da cerimônia de formatura de mais um grupo de residentes”.

ENTREGA DE DIPLOMAS
Dos sete formandos da terceira turma, cinco participaram da solenidade de entrega dos diplomas, realizada pelos supervisores de cada especialidade. Jordana Foresti Padilha (Pediatria), Christian Deon e Joana Maria Noschang da Costa (Clínica Médica), Anne Cristi Timm Gonzales e Alisandra Girelli (Cirurgia Geral) receberam diplomas, respectivamente, dos médicos Ângela de Moura, Adriana Trein Enzveiler e Carlos Eduardo Teixeira.

Para a coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) da FHGV, Adriana Trein Enzveiller, “a cada dia o Programa se aprimora, sempre com a parceria de todos, o que garante o desenvolvimento e a adequação das estruturas e métodos”. Representando os supervisores dos Programas, o médico Carlos Eduardo Teixeira falou que o processo de formação requer muita dedicação e interesse de todos os envolvidos.

Além dos citados, a formatura contou com a presença da diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Juliane Dias; da representante da diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Jéssica Bianchesi; da representante da diretoria Administrativa e Financeira, Janice Cardoso; da representante da Unidade de Residências Profissionais e Estágios da FHGV, Ana Paula Souza; da diretora do HMGV, Loredi Becker; da diretora da Escola de Saúde Pública do RS, Teresinha Valduga Cardoso; da coordenadora das Residências Médicas da Escola de Saúde Pública, Maria Antônia Heck; de supervisores, e demais participantes da área de ensino da Fundação.

Após as falas e a cerimônia, os novos profissionais, autoridades e convidados participaram de um coquetel, em homengam à formatura da terceira turma do Programa de Residência Médica da FHGV.

Recent Posts