FHGV recebe Sindisaúde e prefeito se manifesta sobre atraso dos repasses do Estado ao HMGV

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Depois de receber representantes do Sindisaúde Vale dos Sinos na tarde da terça-feira (9), a direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas conversou com o prefeito Dr. Luis Rogério Link sobre o ato de mobilização dos trabalhadores do HMGV (foto do ofício), previsto para a próxima sexta-feira (12). Do gabinete do Prefeito, foi editada a seguinte nota:

 
Atraso nos repasses do Estado ao hospital preocupa prefeito
O atraso nos repasses do Governo do Estado à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas tem preocupado o prefeito de Sapucaia do Sul, Drº Luis Rogério Link. Por conta de atrasos salariais, bem como férias e 13º salário, os servidores do Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia, definiram em assembleia geral ocorrida ontem, 8 de janeiro, paralisar os serviços nesta sexta-feira, 12, das 11h às 14h. A decisão foi informada à direção da Fundação pelo Sindisaúde Vale dos Sinos.
O prefeito Drº Link é solidário à situação dos servidores, que não medem esforços para atender a população sapucaiense, e tem buscado soluções junto do Governo do Estado, por meio de medidas judiciais e reuniões com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Branco; o secretário interino Estadual de Saúde, Francisco Paz; e o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. Além disso, recursos próprios do Município já foram utilizados para quitar a folha dos funcionários. “Solidarizo-me com os servidores, que trabalham e merecem seus salários em dia. Também me causa preocupação que o atraso do Governo do Estado prejudique o serviço prestado à população”, comentou o prefeito.
Drº Link também salienta que os fornecedores de medicamentos e insumos também estão com pagamentos atrasados. O Governo do Estado deve três repasses ao Município, somando cerca de R$12 milhões.

Recent Posts