COMUNICADO SOBRE A DECISÃO DE GREVE DA ASSEMBLEIA GERAL DO SINDISAÚDE

 In FHGV, Notícias

Considerando a greve dos trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (Polo Sapucaia do Sul), definida em Assembleia Geral do Sindisaúde Vale dos Sinos na tarde desta sexta-feira, a direção da FHGV esclarece o que segue:

  • A Fundação reconhece o direito de greve de seus trabalhadores e observará todas as medidas para que o movimento não afete o atendimento aos usuários.
  • Nesta semana, a FHGV efetuou o pagamento do mês de dezembro a todos os trabalhadores, exceto parte dos que possuem nível superior e os de Cargos em Comissão (CCs).
  • Tal esforço ocorreu apesar do atraso de três meses de repasses, por parte do Governo do Estado, o que supera o montante de 12 milhões de reais.
  • Esses atrasos vêm inviabilizando o pagamento de salários nos devidos prazos, a quitação da segunda parcela do 13º salário e dos valores correspondentes a férias e rescisões de contrato dos funcionários, bem como o pagamento de prestadores de serviços e fornecedores, o que afeta diretamente o funcionamento das instituições.
  • A FHGV é uma instituição pública, 100% SUS, que não possui outra fonte de receita a não ser os contratos firmados com as administrações dos municípios e do Estado.
  • A Fundação vem concentrando esforços para quitar as pendências com os trabalhadores, inclusive através de medidas judiciais, e vem reforçando o contato com os gestores estaduais, municipais e sindicais no sentido de buscar soluções para os impasses.
  • Na próxima terça-feira, dia 23 de janeiro, às 11 horas, o diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello, tem agenda marcada com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para tratar dos temas referidos.
Recent Posts