Trabalhadoras do Polo de Sapucaia do Sul fazem exposição de trabalhos no HMGV

 In Notícias

Na manhã desta segunda-feira (18), um grupo formado por cinco trabalhadoras do Hospital Municipal Getúlio Vargas e uma da UPA de Sapucaia do Sul fez uma exposição de banners com trabalhos de conclusão no Curso de Especialização de Nível Médio em UTI e Urgências e Emergências, promovido pelo PROAD-SUS e Hospital Moinhos de Vento. A mostra foi realizada na entrada administrativa do HMGV, incluindo a distribuição de um creme e de um panfleto com dicas sobre a lavagem de mãos. Temas: Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica, Tuberculose, Necessidades Básicas do Paciente da UTI. O curso teve a duração de quatro meses e os trabalhos finais foram apresentados no dia 8 de dezembro.

Integrantes: técnicas de enfermagem Ana Lúcia Rener (UTI), Nadine Terres da Rosa (Emergência), Elisandra da Silva (Bloco Cirúrgico), Elen Fresinghelli (Bloco Cirúrgico), Andrea Santos Farias (Controle de Infecção), Letícia Carvalho da Silva (UPA de Sapucaia do Sul).

De acordo com a técnica de enfermagem da UTI, Ana Lúcia Rener, a exposição dos banners foi um retorno para o HMGV, que viabilizou o curso para a equipe. “Sou formada há oito anos e esta é a minha primeira experiência profissional. A oportunidade oferecida pela instituição foi muito boa pra mim. Conseguimos agregar muita coisa e atualizar conhecimentos”, considerou.

As trabalhadoras fazem mais uma exposição, na tarde de hoje, das às 13h30 às 14h30, no mesmo local.

Recent Posts