Samuzinho de Sapucaia do Sul promove Natal Solidário em parceria com Samu Canoas e Correios do Amor

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul

O ato de solidariedade e carinho de integrantes do Samuzinho de Sapucaia do Sul, Samu Canoas e Grupo de Voluntários “Correios do Amor” levou alegria para 40 crianças do Lar Abrigo Meu Refúgio, na manhã de sábado (16). A emoção em receber o Papai Noel estava estampada no rosto das meninas e meninos que foram presenteados com brinquedos. O Natal Solidário também garantiu a doação de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de um delicioso almoço para os participantes.

A coordenadora do Samu de Sapucaia do Sul, Letícia Santomé, salientou que a escolha do local teve como critério o fato do abrigo ter sido arrombado em agosto deste ano. “Atendemos seguidamente o Lar Meu Refúgio e sabemos das dificuldades que enfrentam. Fizemos a parceira com os voluntários do Correio do Amor, proporcionando um Natal mais feliz para essas crianças”, manifestou.

Para o coordenador do Samu de Canoas a parceria foi positiva. “O importante é fazer o bem sem olhar a quem”, falou.

A secretária do Abrigo, Carine Rachadel, ficou entusiasmada com o Natal Solidário. “Estou muito feliz e agradecida com este evento. Acolhemos crianças de 0 a 18 anos, que são tiradas das famílias por decisão judicial e passam o Natal sem suas famílias. É maravilhoso quando conseguimos torná-las mais felizes”, disse.

Para o Grupo Correios do Amor, a principal tarefa é prestar solidariedade com carinho. Os voluntários têm ajudado o Lar Meu Refúgio durante o ano todo.

Recommended Posts