Prefeito Dr.Link garante recursos para quitação da folha do Hospital Municipal Getúlio Vargas

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

FB_IMG_1513981126119O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, não mediu esforços para garantir recursos para a quitação da folha do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Já foi feito o repasse ao banco nesta sexta-feira, 22 de dezembro, do valor restante para o pagamento da folha dos profissionais de nível superior do Hospital. Além disso, preocupado com a situação financeira geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), com relação ao atraso nos repasses de recursos por parte do Governo Estadual, se reuniu na tarde de hoje com o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, além do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Branco e do secretário interino Estadual de Saúde, Francisco Paz. O objetivo do encontro foi mobilizar esforços para a vinda de recursos que garantam o pagamento dos valores atrasados dos servidores da Fundação como um todo.

O prefeito de Sapucaia do Sul esteve acompanhado do vice-prefeito Arlenio da Silva; do vereador Carlos Eduardo Maninho e do novo diretor da FHGV, Gilberto Barichello, além de uma comitiva formada por diretores da Fundação e secretários municipais. O saldo do encontro foi positivo. O deputado, juntamente com os secretários estaduais garantiram os repasses de recursos já na próxima quarta-feira, 27 de dezembro, para quitação da folha de novembro dos servidores do Hospital de Tramandaí, também administrado pela Fundação.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, comemorou a notícia. “Não estamos medindo esforços para auxiliar a Fundação Municipal Getúlio Vargas neste momento e mobilizamos todo o governo para este fim. Sabemos da necessidade dos profissionais da saúde e não estamos parados. A ação conjunta desta tarde demonstra isto”, reforçou Dr. Link.

Participaram, ainda, da reunião o diretor administrativo e financeiro da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Leandro Barcellos; o diretor administrativo do Hospital de Tramandaí, Luis Genaro Figoli; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Airton Ramos; o secretário municipal Geral de Governo, Ademir Pereira; a secretária municipal de Gestão Pública, Cecília de Andrade e o secretário municipal da Fazenda, Roger Keller.

Matéria da Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul. 



 

Recommended Posts