Papai Noel alegra Natal no HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma série de ações solidárias marcou o Natal das crianças internadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas neste ano. A primeira delas, no domingo, dia 24 de dezembro, partiu da iniciativa da coordenadora da Linha de Cuidado Mãe, Bebê, Criança, Patrícia Bienert, que mobilizou os trabalhadores da Fundação e do HMGV, conseguindo arrecadar mais de 600 reais. Com esse valor, e com a colaboração do Lions Club de Sapucaia do Sul, foram adquiridos brinquedos novos, distribuídos pelo Papai Noel às crianças que esperavam atendimento ou que estavam internadas.

Também foi possível comprar lápis de cor, material didático e diferentes jogos, colocados à disposição na sala de espera da observação pediátrica. “Quero agradecer a todos os colegas que colaboraram para que as crianças pudessem receber esse carinho, tornando as estadas mais alegres e confortáveis neste Natal”, disse Patrícia.

A segunda ação ocorreu também na véspera de Natal, quando o Papai Noel do Grupo Relíquia Bike, de Campo Bom, distribuiu balas para os trabalhadores e presentes para as crianças internadas no Hospital. Na segunda-feira, dia 25, outros três grupos de voluntários alegraram o ambiente. Os integrantes do Ministérios do Pão percorreram as unidades do Hospital, entoando canções e distribuindo lembrancinhas para os trabalhadores. Em seguida, um Papai Noel voluntário ofereceu presentes às crianças da pediatria. Por fim, à tarde, o grupo Galera do Bem realizou diversas atividades para quem estava na observação pediátrica, levando balões, brinquedos, material de pintura e de tatuagens.

Recent Posts