Saúde Mental do HMGV promove Festa de Halloween alegre e descontraída

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Não faltou animação na Festa de Halloween da Unidade de Saúde Mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira no Espaço Artecriando, reservado pra as principais atividades do setor. O ambiente estava decorado com bandeirolas e balões, e os familiares dos usuários também puderam participar. Alguns visitantes estavam fantasiados, assim como os internos e a equipe da Unidade. Com música, dança, comes e bebes, a alegria se espalhou pela sala e corredores.

Para a terapeuta ocupacional Kátia Rocha e a assistente social Simone Santos, a integração era um dos principais objetivos. Segundo elas, momentos de alegria e descontração que unem os usuários e seus familiares são importantes, e a Festa de Halloween foi mais uma oportunidade de envolver as pessoas nas atividades. A produção da festa, assim, teve a colaboração e a participação direta dos internos.

Um desses pacientes chama-se Jackson. Ele conta que gosta muito das situações que saem da rotina diária: “A festa tá muito interessante e muito legal, porque a gente consegue descontrair, se animar e se motivar com essa música e esse ambiente legal”.

A equipe da Saúde Mental estava atenta a todos os detalhes e ajudava a criar uma atmosfera positiva e agradável. Simone fez questão de pedir que esta matéria citasse a ajuda da Jeanete, do Lions Club de Sapucaia do Sul/Centro, que colaborou levando balinhas e docinhos. Também ressaltou a importância do trabalho da equipe da Nutrição do Hospital, que providenciou os demais alimentos.

No final, o evento cumpriu seu objetivo, aproveitando a data de Halloween para levar novidades e contentamento para todos os participantes.

Recent Posts