Novembro Roxo do Hospital Tramandaí destaca cuidados com bebês prematuros

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A equipe do Hospital Tramandaí realizou na terça-feira (14) o evento alusivo ao Novembro Roxo, que trata sobre os cuidados com os bebês prematuros. Na abertura, o diretor do Hospital, Luis Genaro Figoli, deu as boas vindas a todos, ressaltando a importância do tema. Em seguida, profissionais do HT palestraram para os trabalhadores. Destaque para o Espaço Kids, em que as crianças puderam se divertir enquanto as atividades ocorriam. No final, um coquetel para confraternizar com as famílias.

A pediatra neonatologista Júlia Guaitolini avalia que o evento foi bastante positivo. Segundo ela, “conseguimos mostrar mais uma vez a importância da UTI Neonatal para o litoral norte, bem como a qualidade e a preocupação que temos em relação a este tema dentro do Hospital”. Júlia, que palestrou sobre o desafio diário da prematuridade, espera que a oportunidade se repita: “Que a cada ano tenhamos a chance de renovarmos esses momentos, quando tratamos de temas relevantes e revemos os pacientes e suas famílias’.

Durante a manhã, também ocorreu a palestra da terapeuta Elaine Ruschel, que mostrou a função da terapia ocupacional como forma de humanização da UTI e fez uma retrospectiva das ações realizadas no Hospital. Na primeira atração da tarde, a fisioterapeuta Elisandra Costa falou a respeito do posicionamento do neonatal, e como esse detalhe influencia o desenvolvimento respiratório e motor do recém-nascido.

A nutricionista Catiussa Colling mostrou como deve ser o olhar para a mãe que amamenta na UTI, ressaltando a importância de deixá-la mais segura e à vontade. Também houve momentos de relato de experiências, vídeos com fotos de bebês que estiveram internados na UTI e UCI do HT, em homenagem aos pais e às crianças. A última atração teve a fundadora e diretora executiva da ONG Prematuridade, Denise Suguitani, que reforçou a relevância do assunto e a disponibilidade para ajudar a todos que precisam.

Recent Posts