Profissionais da FHGV participam de Curso de Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS

 In FHGV, Notícias, Residência Médica

Por iniciativa da Unidade de Residências Profissionais e Estágios (URPE), seis profissionais da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas participam do Curso de Aperfeiçoamento em “Gestão de Programas de Residência em Saúde no SUS-GPRS III”, que iniciou em setembro, em São Paulo. Trata-se de uma parceria entre o Hospital Sírio – Libanês/Instituto Sírio – Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP/HSL e Ministério da Saúde no PROADI.

Entre o grupo estão a coordenadora da URPE, Carolina Santanna, e o coordenador de Controle de Infecção e diretor Clínico do HMGV, Dr. Marcelo Bitelo, além de gestores dos Programas de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas que se encontram em processo de capacitação e qualificação para seus processos de trabalho no curso de GPRS III: a coordenadora da COREME do HMGV e supervisora do PRM em Clínica Médica, Adriana Trein Enzveiler, o vice-coordenador da COREME e supervisor do PRM em Psiquiatria, Pedro Ritter, o supervisor do PRM em Cirurgia Geral, Carlos Eduardo Teixeira, e o supervisor do PRM em Anestesiologia, Glênio Dressler Boelter.

O curso de GPRS III utiliza metodologias ativas no seu processo de ensino/aprendizagem e foi construído a partir da identificação de macroproblemas na gestão dos programas de residência, no contexto do SUS, em diálogo com o perfil de competência do gestor de residência a ser capacitado.

A atividade acontece mensalmente até o final de novembro, sendo três dias presenciais, com a despesa dos participantes custeada pelo IEP/HSL. Nesta edição do GPRS, foram disponibilizadas 160 vagas para todo o país, sendo que o município de Sapucaia do Sul obteve o maior número de vagas do RS.

Recommended Posts