Municípios do RS conhecem experiência do HT em gestação de alto risco

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada a reunião do Projeto de Planificação da Secretária de Saúde do RS, que contempla o Hospital Tramandaí, escolhido como referência para este trabalho junto com os municípios do Litoral Norte. Durante o encontro, representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde (CONAS), do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado (COSEMS), e profissionais de várias regiões de saúde do Estado (Alegrete, Santa Rosa, Erechim, Palmeira das Missões, Lajeado, Bagé, Pelotas e Litoral Norte) conheceram a experiência do HT com a gestação de alto risco.

A visita de trabalho percorreu o Ambulatório de Alto Risco Gestacional e a UTI Neonatal, unidades da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança. “A nossa impressão foi muito boa, pois faz parte do processo de avaliação e de melhoria dos processos de trabalho e matriciamento com a rede, a fim de melhorar a assistência e a resolutividade do serviço”, considerou o diretor hospitalar do HT, Luis Genaro Figoli.

A reunião também contou com a presença da coordenadora da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança, Priscila Neto, e da enfermeira responsável pela UTI e UCI Neonatal, Flávia Carneiro Ohlweiler.

Recommended Posts