Clisam realiza “Conversa com Gestantes” no HMGV

 In CLISAM, FHGV, Notícias

Criar um ambiente para sanar dúvidas e receber orientações sobre o momento do parto foi a proposta da primeira “Conversa com Gestantes” promovida pela Clínica de Saúde da Mulher (Clisam), na tarde desta terça-feira (17), no Hospital Municipal Getúlio Vargas. O encontro contou com a participação da coordenadora da Clisam, Zenahya dos Santos Custódia Chagas, da coordenadora da Linha de Cuidado Mãe, Bebê e Criança do HMGV, Patrícia Bienert, da enfermeira do Centro Obstétrico, Maria de Fátima Mota Bandarra, da equipe multiprofissional do HMGV, da enfermeira e professora da FEEVALE, Maristela Peixoto, de gestantes, seus acompanhantes e estudantes de Enfermagem da FEEVALE.

De acordo com Zenahya, o objetivo é realizar esta ação todos os meses com as gestantes que fazem pré-natal na Clisam. “É uma forma de qualificarmos o pré-natal, sanando as dúvidas das gestantes. Também oferecemos a oportunidade delas conhecerem o HMGV, local onde irão ganhar seus bebês. Queremos garantir às futuras mamães a experiência de parto mais positiva possível, valorizando a humanização do cuidado”, destacou.

Entre as participantes estava Leci Mara dos Santos, grávida de três meses. “Espero ter meu bebê neste Hospital. Acho bom participar destas rodas de conversa para me tranquilizar na hora do parto”, disse.

Recommended Posts