Hospital Tramandaí será integrado na Planificação de Atenção à Saúde do Estado

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na manhã desta terça-feira (12), o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba integrou a mesa da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da Planificação de Atenção à Saúde entre o governo do Estado do RS e 23 municípios do Litoral Norte. O ato, realizado em Osório, teve a presença do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, de prefeitos, secretários municipais e profissionais da área da saúde. A atividade também teve a participação dos diretores do HT, Luis Genaro Figoli e Luciana Schilling (adjunta), gestores do HT, da coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios, Carolina Santanna, e do assessor técnico da FHGV, Carlos Pilz.´

Entre as instituições beneficiadas no projeto está o Hospital Tramandaí, que será integrado como referência na Planificação da Atenção Ambulatorial Especializada na Linha de Cuidado Materno-Infantil. Juarez Verba reforçou a importância de uma relação eficiente entre a rede de saúde e as unidades de urgência e emergência. “A Fundação e o Hospital Tramandaí serão parceiros no sistema de avaliação epidemiológica nas portas de entrada. Gostaríamos que todas as linhas de cuidado iniciassem na casa das pessoas, prevenindo doenças e outras intercorrências”, destacou.

HT recebe consultores do Estado do RS

Um dia antes da assinatura do Termo de Compromisso, na segunda-feira (11), a direção da FHGV e do Hospital Tramandaí recebeu a visita dos consultores do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), e de técnicos da Secretaria do Estado do RS, do Departamento de Regulação, do Departamento de Ações em Saúde, do Departamento de Hospitais e Ambulatórios, e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. Durante a reunião, a equipe apresentou a proposta de planificação e aproveitou para conhecer o trabalho do HT e o novo Centro Obstétrico, UTI e UCI Neonatal.

Recommended Posts