Começam hoje as atividades do Setembro Amarelo no HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Para marcar o Setembro Amarelo, que trata mundialmente do tema da prevenção do suicídio, a equipe da Unidade de Saúde Mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas preparou algumas atividades para serem compartilhadas com trabalhadores e usuários. A primeira delas começa nesta segunda-feira, dia 18, com a exposição itinerante Mentes Abertas Pela Vida, que traz trabalhos criados pelos usuários da Unidade durante suas oficinas de arte.

Para o coordenador da Unidade de Saúde Mental do Hospital, Luis Afonso Cabral, esse tema de suicido deve ser amplamente divulgado o ano todo. “A equipe multiprofissional da Saúde Mental do HMGV tem feito reuniões semanais com os familiares dos usuários no sentido de abordar o assunto, pois precisamos sempre de uma escuta refinada para tratar dessa questão”, enfatiza ele.

Confira a programação completa:

Dia 18 de setembro: A partir das 11h30, junto ao relógio de ponto do Hospital, início da exposição itinerante Mentes Abertas Pela Vida, que mostra trabalhos realizados pelos usuários da Unidade de Saúde Mental em suas oficinas de arte.

Dia 19 de setembro: Segue a exposição itinerante Mentes Abertas Pela Vida, desta vez na entrada do Ambulatório.

Dia 20 de setembro: A exposição itinerante Mentes Abertas Pela Vida estará no corredor do Refeitório do HMGV.

Dia 21 de setembro: No auditório da Fundação, às 9h30, palestra intitulada Setembro Amarelo: Atenção na Prevenção do Suicídio, ministrada pelo psicólogo Vinícius Tonollier Pereira, Mestre em Psicologia Social e Institucional, professor do Curso de Psicologia da Ulbra e coordenador de Saúde Mental do município de São Leopoldo. No mesmo local estará a Exposição Mentes Abertas Pela Vida.

Dia 22 de setembro: A partir das 10h, no Espaço Artecriando, junto à Unidade de Saúde Mental do HMGV, Baile da SM, com muita alegria e descontração. Momento para integração entre trabalhadores, usuários e seus familiares.

Recent Posts