Clisam realiza palestra sobre Planejamento Familiar no auditório da FHGV

 In FHGV, Notícias

Na manhã desta terça-feira, a Clínica de Saúde da Mulher (Clisam) de Sapucaia do Sul promoveu uma palestra sobre Planejamento Familiar. A iniciativa reuniu cerca de 40 pessoas, sobretudo pais e mães (muitas com seus bebês), para a abordagem de temas como vasectomia, ligadura, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e aspectos psicológicos dos procedimentos.

Os temas foram abordados pela psicóloga da Prefeitura, Alessandra Braga, pela professora da Feevale, Maristela Peixoto, e pela chefe da Clisam, Zenahya dos Santos Custódio Chagas.

“Foi uma oportunidade importante para a gente saber um pouco mais sobre esses assuntos que fazem parte do dia a dia das famílias”, disse Antônio André Cezar, de Sapucaia do Sul, que compareceu ao evento acompanhado da esposa e do filho pequeno. Segundo ele, “as palestrantes eram muito boas, com real conhecimento de causa, o que nos deu bastante segurança para esclarecer todas as dúvidas”.

Para a chefe da Clisam, Zenahya dos Santos Custódia Chagas, o evento correspondeu às expectativas: “Reunimos um público significativo, já pré-inscrito, de forma que conseguimos levar as mensagens certas para as pessoas certas. Mesmo com o auditório lotado, houve bastante interação entre as pessoas”.

Segundo Zenahya, o planejamento familiar faz parte dos serviços prestados e centralizados pela Clisam. Pessoas interessadas em participar dos próximos encontros devem entrar em contato pessoalmente, portando identificação.

Recent Posts