Prefeito Dr.Link e direção da FHGV visitam obras no Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link visitou, na tarde de segunda-feira (28), as obras do Centro Obstétrico e de ampliação e reforma da UTI Neonatal, que tem capacidade instalada de até 22 leitos para atendimento à população do Litoral Norte. Dr. Link foi acompanhado pelo diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, e pelo ex-prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do Município. A visita contou ainda com a presença do prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, do ex-prefeito de Tramandaí, Anderson José Hoffmeister, dos vereadores de Tramandaí Juarez Marques da Silva (presidente da Comissão de Saúde) e Clairton Sessin, dos diretores hospitalares do HT, Luis Genaro Figoli e Luciana Schilling (adjunta), além de coordenadores e chefias do C.O., UTI Neonatal e Emergência. Com área total de 1.140 metros quadrados, as obras recebem investimento de R$ 2,4 milhões oriundos do governo do Estado.

Durante a visita, o prefeito Dr. Link reconheceu o esforço da FHGV para garantir melhorias na qualidade do atendimento à comunidade, tendo em vista que o HT é referência microrregional para Tramandaí, Balneário Pinhal, Imbé e Cidreira. “Estou orgulhoso com os avanços desta obra, que irá beneficiar mais de 75 mil habitantes do Litoral Norte. Saio daqui orgulhoso em ver o reconhecimento da comunidade, trabalhadores e dos vereadores que estão satisfeitos com os serviços prestados pelo Hospital”, manifestou.

Os ex-prefeitos Vilmar Ballin e Anderson José Hoffmeister tiveram um papel importante na recuperação do HT em 2011, quando a FHGV e a Secretaria de Saúde do RS firmaram um convênio para gestão do Hospital. Ballin lembrou do desafio em transformar o Hospital Municipal Getúlio Vargas em uma Fundação, que hoje administra três hospitais e quatro unidades de saúde.

Para o prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, foi gratificante constatar o esforço das lideranças atuando em ações que revertem em um futuro melhor para o HT. “Só tenho a elogiar a atuação e o comprometimento da Fundação”, disse.

Juarez Verba considerou a visita um momento significativo. “A presença destas autoridades reforçam o apoio que conquistamos para qualificar a infraestrutura do Hospital Tramandaí, que oferece 132 leitos 100% SUS, sendo referência em gestação de alto-risco para 23 municípios do Litoral Norte”, ressaltou.

Recommended Posts