Oficina revisa processo de avaliação dos trabalhadores da FHGV

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Dirigentes das sete unidades de saúde administradas pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas acompanharam uma oficina sobre os processos vigentes de avaliação dos trabalhadores da instituição, durante a quinta-feira (17), na Escola de Saúde Pública do RS. A atividade foi ministrada por Hêider Pinto, mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Políticas Públicas, e pela coordenadora da Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional, Tatiane Severo. A oficina teve a finalidade de aperfeiçoar e associar o processo de avaliação com os princípios de qualificação do serviço prestado à população e o investimento permanente no desenvolvimento profissional e humano do trabalhador.

“Eu fiquei muito animado, normalmente tanto trabalhadores quanto dirigentes tem receio de avaliar e de serem avaliados. Percebi uma abertura incrível para superar uma concepção de avaliação mais restrita, antiga e punitiva e construir uma avaliação moderna, transparente, democrática que coloca a saúde do cidadão e o desenvolvimento do trabalhador em primeiro plano”, manifestou Hêider Pinto.

Um nova oficina está prevista para outubro, quando os dirigentes da área devem  construir o processo e instrumentos de avaliação, além de discutirem um plano de implementação e um treinamento na aplicação.

Recommended Posts