Hospital Tramandaí recebe avaliação da Rede Cegonha

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O Hospital Tramandaí recebeu a visita de avaliação da Rede Cegonha feita pela representante do Ministério da Saúde, a enfermeira karen Cardoso Caetano. Ela e integrantes da 18 Coordenadoria de Saúde do RS e da Secretaria Municipal de Saúde foram recepcionados pelos diretores hospitalares do HT, Luis Genaro Figoli e Luciana Schilling (adjunta), na segunda (7). O encontro teve a participação da coordenadora da Linha Mãe, Bebê e Criança, Ana Paula Soares de Oliveira, da chefe do Centro Obstétrico, Quelen da Costa Andrade, da chefe da UTI e UCI Neonatal, Flávia Carneiro, e da neonatologista responsável técnica, Júlia Guaitolini.

Na ocasião, a avaliadora fez a contagem dos leitos e a observação da ambiência, registrando  10 leitos no Alojamento Conjunto, oito leitos na Casa da Gestante, nove leitos na UTI Neonatal e cinco leitos na UCI Neonatal. Depois,  karen Caetano realizou uma entrevista coletiva com o médico Carlos Eduardo de Paula Cunha (referência técnica em obstetrícia no HT) e gestores do Hospital.

Durante toda esta semana, a avaliadora entrevistou puérperas, obstetras, neonatologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UTI e UCI Neonatal. A previsão do MS é que o resultado da avaliação seja conhecido em 10 dias. O HT é referência em gestação de alto risco para 23 municípios do Litoral Norte do RS.

Recommended Posts