Hospital Tramandaí promove o Agosto Dourado da Amamentação

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Inicia na próxima terça-feira (22) e segue até o dia 28, o Agosto Dourado da Amamentação realizado pelo Hospital Tramandaí. O evento é simbolizado pelo laço dourado, que de um lado representa o bebê, do outro lado a mãe, e o nó representa o pai, a família e a sociedade. A programação é aberta à comunidade e inclui uma roda de conversa com troca de experiências e orientações às mães com dificuldades na amamentação. Também prevê uma capacitação aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Alojamento Conjunto. A proposta é implantar um Formulário de Observação e Avaliação da Mamada, que se tornará protocolo no atendimento das puérperas e recém-nascidos.

O HT conta ainda com o AMAA (Aleitamento Materno um Ato de Amor), que é  um grupo de apoio à amamentação após a alta hospitalar das mamães. O AMAA possui uma equipe de profissionais que orientam as mulheres com dificuldades na hora de amamentar. Para contatar com o AMAA basta procurar a recepção do Hospital, que fará o devido encaminhamento.

Confira a programação do Agosto Dourado:

22/8 – 14h30, Roda de Conversa: “Trocando Experiências em Aleitamento Materno”. Relato de funcionárias do HT e demais convidadas. Coordenação: nutricionista Catiussa Colling. Local: Saguão do Hospital Tramandaí.

23/8 – 10h, Capacitação para equipe do turno da manhã: Implantação do Formulário de Observação da Mamada (UNICEF/OMS). Coordenação: nutricionista Catiussa Colling e enfermeira Ana Paula Soares. Local: Posto de Enfermagem do Alojamento Conjunto.

15h, Capacitação para equipe do turno da tarde: Implantação do Formulário de Observação da Mamada (UNICEF/OMS). Coordenação: nutricionista Catiussa Colling e enfermeira Ana Paula Soares.

24/8 – 19h30, Capacitação para equipe do turno da noite: Implantação do Formulário de Observação da Mamada (UNICEF/OMS). Coordenação: nutricionista Catiussa Colling e enfermeira Ana Paula Soares.

25/8 – 19h30, Capacitação para equipe do turno da noite: Implantação do Formulário de Observação da Mamada (UNICEF/OMS). Coordenação: nutricionista Catiussa Colling e enfermeira Ana Paula Soares. Local: Posto de Enfermagem do Alojamento Conjunto.

28/8 – 14h, Consultorias em Aleitamento Materno – Esclarecimento de dúvidas e orientações quanto à pega correta do bebê no seio, manejo de fissuras e ingurgitamento mamário. É importante que a mãe venha acompanhada do bebê para que possa ser feita a observação da mamada. Coordenação: enfermeiras Ana Paula Soares e Ana Carolina Bernardi, nutricionista Catiussa Colling. Local: Saguão do Hospital Tramandaí.

Recommended Posts