UPA Areal de Pelotas comemora um ano com ótimos indicadores

 In FHGV, UPA Areal Pelotas

Com mais de 68 mil atendimentos e um alto índice de satisfação dos usuários, a UPA Areal de Pelotas comemorou um ano de funcionamento com uma breve festa, que teve direito a bolo e pipoca, na manhã desta terça-feira (4), em frente ao seu prédio. A solenidade contou com a presença da prefeita da cidade, Paula Mascarenhas, do ex-prefeito Eduardo Leite, da secretária municipal de Saúde, Ana Costa, do diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, da coordenadora da URPE da FHGV, Carolina Santanna, da coordenadora assistencial da Unidade, Letícia Trapaga, demais autoridades, trabalhadores da saúde e usuários da UPA.

O diretor geral da FHGV, Juarez Verba, considerou que os indicadores de qualidade da UPA são frutos da parceria entre a Fundação e o Executivo Municipal. “Também destaco o esforço dos trabalhadores da Unidade, que proporcionaram atendimento humanizado para a população, e o empenho do controle social, através do Conselho Municipal de Saúde de Pelotas. Agradeço a dedicação da prefeita Paula Mascarenhas, do ex-prefeito Eduardo Leite, da secretária de Saúde, Ana Costa, da ex-secretária, Arita Bergmann, e da coordenadora da UPA Letícia Trapaga, que garantiram este resultado positivo”, salientou.

Em seu discurso a prefeita Paula Mascarenhas enalteceu a parceria com a FHGV e a atuação dos trabalhadores. “A equipe está sintonizada com os nossos princípios de carinho e capricho. Se vamos fazer, vamos fazer bem feito e mostrar respeito a quem nos sustenta, os cidadãos”, disse a prefeita, pouco antes de anunciar que vai priorizar a abertura da UPA Bento em 2018.

Durante a cerimônia, a enfermeira Melissa Silveira manifestou  suas impressões com a UPA. “É gratificante trabalhar como enfermeira nesta Unidade. Nosso desafio na assistência é reforçar a  educação dos usuários sobre a classificação no atendimento”, disse.

Para a usuária Regina Gentilini, o atendimento na UPA é muito bom. “Fui tratada com carinho aqui na UPA. Recebemos sempre um tratamento diferenciado e humanizado”, ressaltou.

A UPA Areal de Pelotas atende 24h e tem padrão porte 1 do governo federal. Conforme pesquisa interna, 96,7% dos usuários retornariam à Unidade.

Recommended Posts