Secretária de Saúde de município pernambucano elogia estrutura da FHGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita de Fabiana Bernart, secretária de Saúde do Município de Paulista, localizado na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Ela veio com a missão de colher experiências para implantar um novo Serviço de Referência da Mulher em sua cidade. “Estou visitando municípios que possam ser parâmetro para o que pretendemos fazer em Paulista”, diz Fabiana.

A secretária já visitou localidades em Salvador, Recife e talvez ainda passe por outras em São Paulo e Rio de Janeiro. “Recebemos a indicação de que a Fundação, aqui em Sapucaia do Sul, seria uma boa referência, e isso se comprovou”, avalia.

Após percorrer as unidades de saúde em Sapucaia, acompanhada pela assessoria da Fundação, Fabiana diz que leva bons subsídios e experiências que poderão ser aplicadas em Paulista. “Achei bem interessante a estrutura hospitalar daqui (FHGV). Mesmo com um porte menor, consegue ter execução alta, com destaque para o parto acolhedor, uma experiência que nos interessa bastante”.

Recent Posts