FHGV visita Escola de Saúde Pública do RS

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

Na sexta-feira (14), representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas estiveram na Escola de Saúde Pública do RS para uma visita à diretora da Instituição, Terezinha Valduga Cardoso, e ao diretor adjunto, Marcos Costa da Silva. O diretor geral da FHGV, Juarez Verba, a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios, Carolina Santanna, e o consultor para a área de Educação e Saúde, Everton Soeiro, apresentaram proposta de parceria para a realização de cursos de formação na gestão do cuidado.

A iniciativa deu-se a partir de um contato anterior com o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, que sinalizou interesse pela questão e orientou para que o encontro entre as instituições ocorresse.

INTERESSES EM COMUM

A Escola de Saúde Pública é um Centro de Educação e Pesquisa da Secretaria Estadual da Saúde que desenvolve ações de formação, educação permanente, pesquisa, extensão e produção de conhecimentos, que contribuam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população gaúcha.

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, juntamente com a prestação de serviços de assistência à saúde 100% SUS, assumiu, através do Hospital Municipal Getúlio Vargas, sua vocação de instituição voltada também para a geração e transmissão de conhecimento. A intenção é ter um hospital onde se ensina e se aprende, um espaço intencionalmente propício ao surgimento de novas ideias, beneficiando a assistência com a qualificação oportunizada pelo ensino.

Recent Posts