Clisam de Sapucaia do Sul tem nova chefia

 In FHGV, Notícias

Zenahya dos Santos Custódia Chagas assumiu nesta quinta-feira (13) a chefia da Clínica de Saúde da Mulher de Sapucaia do Sul (Clisam). Ela já havia trabalhado no espaço há quatro anos, num  modelo diferente de atendimento. “Ao contrário daquela época, hoje a Clisam tem uma proposta de referência de alto risco”, diz ela. “O principal desafio é qualificar e humanizar o atendimento à população”, completa a trabalhadora vinculada à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

Com gestão compartilhada entre a FHGV e a Secretaria Municipal de Saúde, a Clisam foi reformada recentemente, tornando-se mais espaçosa e acolhedora. Um novo consultório médico e uma sala de esterilização foram criados e a área de espera foi ampliada. A clínica também recebeu nova pintura. Além das mudanças estruturais, um sistema de prontuário eletrônico foi instalado, permitindo o compartilhamento de dados das usuárias vindas da rede básica de saúde e do próprio Hospital Getúlio Vargas.

O objetivo da Clínica é oferecer cuidado multiprofissional e recursos adequados às usuárias do SUS que são identificadas pela Atenção Básica e pela Central de Regulação do município. Na Clisam são realizados atendimentos a gestantes de alto risco (ou que necessitem de avaliação especializada) e às demais questões relacionadas à saúde da mulher.

Recent Posts