Em Lajeado, diretor geral da FHGV apoia trabalhadores da UPA e reúne-se com autoridades

 In FHGV, Notícias

Após o episódio em que um apenado do Presídio Estadual de Lajeado foi resgatado na Unidade de Pronto Atendimento, o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, esteve no município para conversar com os trabalhadores da UPA e, em seguida, reunir-se com as autoridades locais para encaminhar providências que garantam maior segurança.

Na UPA, Verba ouviu o relato da coordenadora da Unidade, Úrsula Jacobs, tranquilizou e deu apoio aos trabalhadores, que ainda relembravam o fato. Após, o diretor da FHGV participou de uma reunião na Prefeitura, com os secretários municipais da Segurança e da Saúde, e com representantes da Brigada Militar e da Susepe. Verba ressaltou a necessidade de serem revistos alguns fluxos e rotinas para garantir mais segurança aos atores envolvidos em situações semelhantes.

Entre as providências a serem tomadas, está a instalação de 16 câmaras de vídeo na UPA, além de medidas operacionais nos deslocamentos de apenados em atendimento, ampliação da carga horária do médico responsável pelas consultas de rotina no Presídio, e contato com a Regulação do SAMU para aperfeiçoar o fluxo de direcionamento das ambulâncias conforme as necessidades.

Recent Posts