UPA de Sapucaia completa primeiro mês com 3.272 atendimentos

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

Inaugurada oficialmente no dia 22 de setembro deste ano, a UPA de Sapucaia do Sul foi aberta ao público no dia 23, a partir das 7 horas. Desde então, até 21 de outubro, foram 3.272 atendimentos clínicos.

Segundo a Responsável Técnica Médica da Unidade, Juliane Dias, nesse período houve um crescimento, a cada semana, na busca por atendimento, mesmo que os serviços do Postão continuassem abertos. Isso indica que, aos poucos, os usuários vão se acostumando a procurar a UPA e a desafogar o acesso ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. A consequência é o aumento na agilidade e na qualidade da prestação de serviços.

A partir do dia 5 de novembro, o Postão encerrará as atividades, e o espaço será ocupado pela nova UBS (Unidade Básica de Atendimento). Com isso, a procura pela UPA deve aumentar.

 

MAIS ATENDIMENTOS A CADA SEMANA

Nesse primeiro mês de funcionamento da UPA, entre usuários adultos e infantis, recebidos dia e noite, a curva de atendimentos foi, de fato, sempre ascendente. Na primeira semana, de 23 a 30 de setembro, foram 761 atendimentos. Na segunda, de 1º a 7 de outubro, houve 774 atendimentos adultos e infantis, dia e noite. De 8 a 14 de outubro, o número de atendimentos subiu para 835. Na semana seguinte, de 15 a 21, completando o primeiro mês, foram atendidos 902 usuários. Total: 3.272.

Na classificação de risco, os percentuais de atendimentos dos primeiros 30 dias foram os seguintes:

Vermelho – atendimento prioritário: índice inferior a 1%

Amarelo – atendimento prioritário: 2%

Verde – menor gravidade: 33%

Azul – sem gravidade: 65%

 

 

 

 

 

 

 

Recent Posts