Unidades de Tramandaí e Sapucaia têm atividades para o Dia Mundial do AVC nesta quinta-feira

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias

As unidades da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas que possuem Linha de Cuidado do Acidente Vascular Cerebral preparam atividades para marcar o Dia Mundial do AVC (29 de outubro). As ações acontecem na quinta-feira, dia 27.

HOSPITAL TRAMANDAÍ

No Hospital Tramandaí, a programação aberta ao público começa às 13h45 e estende-se pela tarde de quinta-feira, com palestras e atividades que incluem verificação de HGT, Pressão Arterial e Peso. Na segunda-feira (24), a diretora de Atenção à Saúde do HT, Ramone Oliveira, e a Dra. Sheila Trentin participaram de programa em rádio no município para convidar a comunidade a participar do evento (foto abaixo).

Programação

13h45 – Abertura

14h – AVC: Saiba Reconhecer – Dra. Sheila Trentin, Neurologista

14h40 – Cuidados de Enfermagem no AVC – Enf. Maristela Thalheimer

15hs – Intervalo

15h30 – Nutrição e Disfagia no AVC – Nutricionista Mariana Bemvenuti

15h50 – Cuidados Fisioterapêuticos no AVC – Fisioterapeuta Verônica Vargas

 

SAPUCAIA DO SUL

Em Sapucaia do Sul, na praça em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, haverá ações para a comunidade, como verificação de glicose e pressão arterial, avaliação nutricional, oficinas de alimentação saudável, atividades físicas e reabilitação (com orientação de fisioterapeutas) e caminhada saudável. No auditório da FHGV, também no dia 27, haverá um ciclo de palestras para trabalhadores do Hospital, aberto aos profissionais de saúde do Município.

Programação

9h Abertura

9h30 Atendimento Pré-hospitalar no Paciente com Quadro de AVC – Enfermeiras Janice Paier e Mariana Henkes.

10h Cuidados de Enfermagem no Paciente com AVC – Enfermeiro Ricardo Calvetti (Coordenador da UTI Adulto do HMGV) e enfermeiro Luis Afonso.

10h30 Intervalo

11h AVC no Paciente Geriátrico – Dra. AdrianaTrein Enzweiler, médica geriatra e hospitalista do HMGV.

12h Intervalo para almoço

14 h  “AVC Tem Tratamento”, Fisioterapia e Reabilitação no Paciente com AVC  – Vanessa Rutkosky, fisioterapeuta do HMGV.

15h Linha de Cuidado do AVC no HMGV – Rafael Ramon da Rosa, médico intensivista e coordenador da Linha de Cuidado Adulto no HMGV.

15h40  Intervalo

16h Diagnóstico e Tratamento do Paciente com AVC – Eduardo Rushell, neurologista do HMGV e responsável pela Linha do Cuidado do AVC.

Recent Posts