Hospital de Rio Pardo faz palestra aberta ao público sobre prevenção ao suicídio

 In FHGV, Notícias

Em alusão ao Setembro Amarelo, movimento que trata da prevenção ao suicídio em nível mundial, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo promoveu, na quinta-feira (22), uma palestra intitulada “Sofrimento Silencioso”, sob a responsabilidade da psicóloga e coordenadora da Unidade de Saúde Mental do Hospital, Alba Zacharias, e da psicóloga Karen Santos de Oliveira Marisco.

O Vale do Rio Pardo é uma região que abriga dois dos dez municípios com maiores índices de suicídio do Estado (Lajeado e Venâncio Aires). Segundo Alba, 70% dos pacientes internados na Unidade de Saúde Mental do HRVRP já tentaram se suicidar em algum momento da vida. Na palestra, foram abordados os indícios a serem levados a sério em relação às pessoas que estão na iminência de suicídio, e como as pessoas próximas podem ajudar nesses momentos.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde do Hospital, Márcio Borges, e com a coordenadora da USM, Alba Zacharias, o evento foi bastante positivo, com participação da comunidade, familiares de pacientes e colegas do Hospital, que compareceram em número expressivo.

Recent Posts