Grand Round de Residência Médica do HMGV comemora Dia do Preceptor

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Residência Médica

O Dia do Preceptor foi comemorado, na tarde desta sexta-feira (23), durante mais uma edição do Grand Round do Programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). Na ocasião, o psiquiatra Pedro Lopes Ritter apresentou o tema “Síndrome da Retirada do álcool”, que foi assistido por residentes das áreas de psiquiatria, pediatria, clínica médica, cirurgia geral e anestesiologia.

“O Programa de Residência Médica do Hospital aperfeiçoa a instituição como promotora de  atividades acadêmicas e melhora a assistência em saúde aos usuários”, salientou o preceptor na área de Psiquiatria. “É muito gratificante desempenhar esta tarefa auxiliando os residentes. Também aprendemos muito com eles.”

Para a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios, Carolina Santanna, o preceptor cumpre um grande papel como educador, transmitindo conhecimento e trocando experiências.”A residência deve ser um momento da formação que engloba o desenvolvimento de atributos técnicos e relacionais no qual o preceptor e o residente construam em conjunto um processo educacional, preocupando-se com a formação técnica e ética para atingirem a qualidade profissional”, considerou Carolina Santanna.

Recommended Posts