Trabalhadores da Manutenção fazem a diferença no acabamento das obras do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Ofertar um ambiente bonito e confortável para trabalhadores e usuários faz parte da rotina dos mais de 10 trabalhadores do Setor de Manutenção do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Diariamente, a equipe executa de 10 a 15 ordens de serviço, que atendem solicitações de hidráulica, elétrica e outros reparos. Os auxiliares de manutenção trabalham na execução das demandas do cotidiano e na finalização das obras. Aliás, ampliação, reformas e melhorias são frequentes dentro do Hospital. As mais recentes  viabilizam a adequação das salas do novo Ambulatório de Especialidades e a criação de um ambiente único para o Programa de Residência Médica da instituição (com salas de aula, biblioteca e estar médico).

De acordo com a responsável pela infraestrutura do HMGV, Arlete Felício, a utilização de equipe própria gera economicidade. “Nossos trabalhadores têm condições de fazer os acabamentos das obras e isto nos garante economia. Se fossemos contratar uma empresa terceirizada para desempenhar todo o serviço teríamos um custo muito elevado”, destacou.

“Pintor de mãos cheias”, o auxiliar de manutenção João Valdir Puntel desempenha suas habilidades  nas recentes obras do HMGV. Ele é detalhista nos acabamentos e confessa que o segredo de um bom resultado é trabalhar com amor. “Atuo no Hospital há seis anos e visto a camiseta. Toda a atividade é bem-vinda. Aprendi bastante com meus colegas e sempre procuro garantir qualidade ao serviço prestado”, disse. “É gratificante ver a obra pronta e o pessoal sendo bem atendido no Hospital. Um exemplo foi a Sala de Espera da Emergência Pediátrica e o consultório médico, que ficou muito bonito. Fiquei feliz ao ver a satisfação dos pais e crianças que utilizam o local.”

Identificado pela sua flexibilidade em diferentes atividades, Antônio da Rocha, trabalhador do Setor de Manutenção há dois anos, contribui na finalização das obras. “Auxilio no serviço de pedreiro. Faço massa, reboco nas paredes e coloco portas e janelas. Também fiz várias instalações de ar-condicionado no Hospital”, disse. “Sou cuidadoso nos detalhes finais das obras e trabalho para beneficiar o povo que utiliza o HMGV. É uma alegria ver o resultado final de nossa dedicação.”

Recommended Posts