HOSPITAL TRAMANDAÍ COMPLETA CINCO ANOS SOB GESTÃO DA FHGV

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, completam-se cinco anos que o Hospital Tramandaí (HT) está sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Convocada pelo Governo do Estado da época, para evitar que o hospital fechasse suas portas, a Fundação vem desenvolvendo um novo conceito de atendimento durante sua administração, priorizando o usuário e não apenas a doença.

“É muito gratificante fazermos parte dessa história vitoriosa que consolida o Hospital Tramandaí como uma instituição resolutiva, 100% SUS, referência para várias especialidades do litoral norte do Estado”, diz Ramone Oliveira, diretora assistencial do HT. “Trabalhamos e conseguimos mudar o perfil de atendimento na região, e hoje somos vistos e reconhecidos como cuidadores de pessoas, o que nos enche de orgulho”, completa.

O diretor administrativo Luís Genaro Figoli destaca algumas ações que balizam o sucesso do Hospital Tramandaí, entre elas a transformação para atendimento 100% SUS; a implantação da Rede do AVC; a implantação da Rede Cegonha com ambulatório de alto risco gestacional, referência para 23 municípios do litoral norte; a Rede de Traumatologia; a ampliação de 60 para 140 leitos SUS; e as obras e reformas que ampliam a capacidade instalada do Hospital.

Segundo o diretor geral da FHGV, Juarez Verba, ao longo do tempo o Hospital Tramandaí foi ocupando um espaço que trouxe significativos avanços para a saúde pública do litoral norte: “Aqueles problemas constantes, que marcavam todos os veraneios, não existem mais; o número de leitos aumentou, estamos ampliando as instalações e qualificando o atendimento, e isso se traduz diariamente na segurança e no bem estar da população”, diz Verba.

Recent Posts