Grand Round de Residência Médica do HMGV tem participação de médicos da rede municipal de saúde

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Residência Médica

Na tarde desta sexta-feira (29), profissionais do Programa de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) participaram de mais um Grand Round, no auditório da Fundação. Na abertura, os médicos Nilson Maestrini e Lúcia Takimi apresentaram o funcionamento da rede de atenção à saúde de Sapucaia do Sul e o sistema de regulação do acesso aos serviços.

Durante a atividade, a assessora técnica da FHGV e médica, Juliane Dias, que destacou a importância dos médicos residentes compreenderem os fluxos do atendimento na rede municipal de saúde. Conforme a coordenadora  da Unidade de Residências Profissionais e Estágios da FHGV, Carolina Santanna, o Grand Round tem o objetivo discutir temas de interesse à formação médica, incluindo conteúdos de assistência, educação e pesquisa.

O encontro teve ainda, a análise de um caso clínico em Anestesiologia, abordado pelos residentes Fernanda Ferrari, Cristiano Ponzoni e Fernanda Zamboni. A residente em Anestesiologia, Fernanda Ferrari demonstrou satisfação com o Programa de Residência Médica do HMGV. “Temos uma demanda cirúrgica importante, que tem possibilitado desenvolver habilidade anestésica com primor. Os profissionais do Programa de Anestesiologia são excelentes e se dispõem a nos ensinar, compartilhando sua experiência”, manifestou.

Além de Anestesiologia, o HMGV oferece residência médica em Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica e Psiquiatria.

Recommended Posts