HMGV LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE AO PREFEITURA NA COMUNIDADE

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

Equipes do HMGV, do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde participaram do Prefeitura na Comunidade, evento que ocorreu no sábado (21), no bairro Cohab em Sapucaia do Sul. Entre os principais serviços prestados à população, destaque para verificação de pressão arterial, medição de glicose, vacinação contra gripe para pessoas em grupos de risco, distribuição de preservativos, orientações sobre doenças contagiosas e dos cuidados com a saúde.

Segundo a técnica de enfermagem do Hospital Municipal Getúlio Vargas Marilei Ferreira, que estava envolvida na organização e na prestação dos serviços de saúde, “desta vez ficamos no mesmo local físico que a Secretaria Municipal de Saúde, o que se mostrou uma providência acertada, pois reuniu todos os serviços de forma mais organizada, permitindo o atendimento a mais pessoas”.

Elci Ferronato, uma senhora de 62 anos, procurou o estande da Saúde para verificar a pressão arterial: “Tomo medicação para controlar a pressão alta e tenho acompanhamento médico, por isso vim conferir de perto, mas tá tudo certo”, disse ela. O caso de Luís Rosa, 63 anos, é semelhante: “Preciso tomar remédio para controlar a pressão, e sempre que tenho oportunidade aproveito para verificar a situação”. Já Elton Carrero, de 60 anos, passava pelo local e resolveu utilizar os serviços oferecidos: “Já que é gratuito, aproveito e fico mais tranqüilo, né?”.

No local destinado à vacinação contra o H1N1, os cidadãos participavam antes de uma roda de conversa, onde lhes eram passadas informações sobre os tipos de gripe, formas de prevenção, e providências em caso de sintomas. O evento Prefeitura na Comunidade é uma iniciativa da prefeitura de Sapucaia do Sul, permitindo que a população esteja frente a frente com o prefeito e seus secretários para tirar dúvidas, fazer críticas ou sugestões.

Recent Posts