Sábado, 13 de fevereiro: todos contra o Aedes Aegypti

 In FHGV, Notícias

O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa pretende mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Cerca de três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

As unidades da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas estarão atentas no sentido de orientar a população no momento do acolhimento e, quando for o caso, encaminhar o devido atendimento. O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Sapucaia do Sul também distribuirá impressos e adesivos alusivos ao combate ao mosquito.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

A mobilização nacional prevê o deslocamento de ministros aos estados estratégicos para dar peso à ação. Prefeitos e governadores serão acionados. As Forças Armadas participam com cerca de 220 mil militares. Eles vão acompanhar os agentes de saúde no trabalho de conscientização, casa a casa. Foram usados dois critérios para definir as cidades que serão visitadas na campanha; municípios com a presença de unidades militares e os com maior incidência do mosquito, conforme dados do Ministério da Saúde.

Recent Posts