SIPAT de Tramandaí encerra com objetivo cumprido

 In CIPA, FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Tramandaí aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro, reunindo os trabalhadores para uma série de palestras e atividades. Segundo a técnica de segurança e integrante da CIPA, Solange Santana Pacheco, que acompanhou diretamente a evolução da Semana, “o evento foi excelente, com a participação de palestrantes importantes que vieram de longe e com a presença motivada de um número bastante expressivo de trabalhadores do Hospital”. Ainda segundo ela, “o objetivo esperado, de conscientizar para a prevenção de acidentes, foi alcançado”.

Na abertura, o diretor administrativo do Hospital Tramandaí, Genaro Figoli, enalteceu a importância do evento e a participação de todos. A Sipat busca criar uma atitude vigilante nos colaboradores, no sentido de tornar o ambiente mais seguro. A primeira palestra foi da fisioterapeuta Verônica Vargas, que abordou o tema Ergonomia e Saúde do Trabalhador. No dia seguinte, as atividades começaram com instrutor de Defesa Pessoal Sílvio Gonçalves. A terapeuta de saúde mental Vera Miranda fez uma palestra motivacional. Ainda na terça-feira, a enfermeira Maristela Thalheimer tratou do cenário brasileiro em relação a Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Durante a quarta-feira (18), o primeiro tema foi Existe Vida Após as Drogas, tratado pelo instrutor Carlos Alberto B. Em seguida, as enfermeiras Amanda Maciel e Fabiana Bohmer conversaram com os trabalhadores a respeito dos acidentes de trabalho com perfuro cortantes. Na quinta foi a vez da equipe de fisioterapia ministrar ginástica laboral.

No último dia, destaque para a nutricionista Mariana Bemvenuti, com o tema Nutrição no Verão; para o psicólogo Francisco Kraus, sobre Psicologia nas Relações de Trabalho; e para a apresentação musical de Fabiano Siqueira. Durante todos os dias houve verificação de sinais vitais e distribuição de brindes aos participantes.

 

Os integrantes da CIPA de Tramandaí agradecem ao colega Romeu Cardoso pela doação do arranjo de flores para o evento.

Recent Posts