Comunidade demonstra satisfação com o atendimento da UPA de Lajeado

 In FHGV, Notícias

A Unidade de Pronto Atendimento de Lajeado (UPA) realizou 49,7 mil atendimentos em 2015, conforme recente prestação de contas da área assistencial feita pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), gestora desta unidade. Os resultados foram apresentados à Secretaria de Saúde do Município, no último dia 20, pela coordenadora da UPA, Franciele Santos.

Conforme levantamento, a UPA realizou um total de 5.503 atendimentos, em outubro deste ano, o que representa um aumento de 1,25% em relação ao mês anterior. Desta forma, o total no ano de 2015 já alcança 49.723 atendimentos em 10 meses (média de 4,9 mil por mês). Dos atendimentos de outubro, 4.200 (76,3% ) foram para maiores de 12 anos e 1.303 (23,7%) para crianças.

A Unidade conta com 130 profissionais, entre 57 médicos, 11 enfermeiros, 19 técnicos de enfermagem, nove técnicos em radiologia, nove assistentes administrativos, dois farmacêuticos, cinco auxiliares de farmácia, seis auxiliares gerais, nove auxiliares de segurança, um assistente social, um coordenador e um supervisor administrativo.

“Na prestação de contas de outubro, também apresentamos os resultados da última pesquisa de satisfação, que revelou um elevado grau de satisfação dos usuários com os serviços de saúde prestados pela UPA. As pessoas consideraram o atendimento entre bom e muito bom. Também foi constatado que a maioria dos usuários retornaria para receber o cuidado da unidade. Isso aponta que a população de Lajeado está satisfeita com o nosso atendimento”, avaliou a coordenadora da UPA de Lajeado, Franciele Santos.

Recent Posts