Diretor geral da FHGV acompanha inauguração da UBS Jardim América

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na tarde desta terça-feira (6/10), o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba acompanhou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim América, em Sapucaia do Sul. Com investimento de R$ 350 mil provenientes de recursos próprios do Município, o empreendimento de saúde beneficiará cerca de quatro mil famílias dos bairros Jardim América, Lomba da Palmeira e parte do Pasqualini.

Em seu discurso, o prefeito Vilmar Ballin comentou as iniciativas do governo municipal para melhorar o atendimento à população. “Além da inauguração de UBSs, também qualificamos a assistência no Hospital Municipal Getúlio Vargas, que depois da criação da Fundação, passou a oferecer atendimento 100% SUS. Hoje somos referência na região. Geramos mais empregos e nunca fechamos a emergência do Hospital, acolhendo os usuários com dignidade”, declarou.

Conforme o secretário municipal de Saúde, José Wink, a assistência em saúde é prioridade para a Prefeitura. “Desde 2009, viabilizamos mais de 20 obras de saúde em Sapucaia do Sul, incluindo ampliação, inauguração de novos empreendimentos e oferta de serviços, inclusive de saúde mental”, disse.

O diretor geral da FHGV, Juarez Verba enalteceu as ações da Prefeitura para qualificar os serviços prestados pelo SUS. “Com a inauguração desta UBS, o governo municipal amplia a rede de atenção básica, oferecendo mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família para aumentar as ações preventivas aos usuários. Desta forma, reduz a possibilidade das pessoas adquirirem doenças mais graves e precisarem de atendimento no Hospital”, considerou.

Recommended Posts