Parceria entre Hospital e Secretaria da Educação qualifica ensino nas escolas municipais

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma parceria entre a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul (SMED) vai qualificar o ensino no município através de ações de fonoaudiologia preventiva nas escolas. A ideia é detectar precocemente as situações de dificuldade relacionadas à fala para construir um aprendizado eficiente e eficaz.
Os primeiros treinamentos por meio de palestras e orientações aos profissionais da educação já estão marcados. Dia 4 de agosto, o evento acontece no auditório da SMED, às 10 horas. A palestra seguinte será no mesmo local e horário, no dia 1º de setembro.
O Secretário da Educação, Luciano Rodrigues, aprovou a parceria, pois a educação ganha com isso. “Essa iniciativa vai garantir uma melhora no aprendizado das crianças que tem o problema ainda não diagnosticado, pois qualifica os professores para identificação de déficit.
Conforme as fonoaudiólogas da FHGV, Milena Rizzon e Tatiane Machado Lima, os encontros serão sempre mensais. Tatiane afirma que “os problemas relacionados à aquisição da escrita; as alterações de fala, como troca e emissões de sons; e o distúrbio das estruturas e funções estomatogmáticas são algumas das questões a serem abordadas junto aos educadores”.

Recommended Posts