Aprovados começam a trabalhar no Hospital de Charqueadas

 In Concurso Público, FHGV, Notícias, Processo Seletivo

Os primeiros 37 profissionais oriundos do processo seletivo simplificado de maio deste ano iniciaram suas atividades no Hospital Municipal de Charqueadas (HMC) nesta sexta-feira (17). Na próxima semana começam a ser chamados outros 51, que completam as 88 vagas até então ocupadas por trabalhadores que recebiam por RPA. “Estamos cumprindo o compromisso programado pelo plano operativo que norteia o nosso contrato com o Estado”, diz a diretora administrativa do Hospital, Carolina Santanna.

Entre os profissionais que chegam está a Dra. Lori Nídia Schmit, nova Responsável Técnica Médica do HMC. Reconhecida e bem quista pela comunidade, Lori diz que a expectativa é grande para participar deste novo momento do Hospital. “Nosso município está crescendo, tem atendimento 100% SUS e possui uma demanda alta do complexo prisional, e tudo isso traz a necessidade de suporte para internação de pacientes clínicos. Além disso, o Hospital vai gerar empregos para a população local e trará novos médicos para a região, formando um corpo clínico apto a atender as carências da população”, diz ela.

A Dra. Lori terá em sua equipe a enfermeira Raquel Otero, que assume como coordenadora de Linha de Cuidado e Responsável Técnica da Enfermagem. Atualmente o Hospital de Charqueadas atende a cerca de 3.500 pessoas por mês. Em sua nova fase, a partir da inauguração prevista para breve, contará com mais 32 leitos de internação clínica, 9 leitos de saúde mental e 20 de saúde prisional, além dos 8 leitos já existentes de observação na emergência.

 

Foto 1 (capa): Diretora assistencial do HMC, Zara Mondadori, recepciona os primeiros concursados

Foto 2: Dra. Lori Nídia Schmit, com a diretora administrativa Carolina Santanna e a diretora assistencial Zara Mondadori

Recent Posts