Público prestigia abertura da 2ª Semana de Enfermagem do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Profissionais e acadêmicos das diferentes áreas da saúde compareceram, na manhã desta terça-feira (26), à abertura da 2ª Semana de Enfermagem do Hospital Municipal Getúlio Vargas . Após uma fala inicial da diretora assistencial Loredi Becker, que deu as boas vindas aos participantes, iniciou-se a palestra de João Hamilton Sanguitan, para-atleta do Grêmio Náutico União que perdeu a perna num acidente de moto, há cinco anos, e que descobriu, através da prática da natação, uma forma de superar limites e se reinventar enquanto ser humano. “Sou hoje uma pessoa melhor do que eu era antes”, ressalta ele.

Em seguida, a educadora física e triatleta Daniela Ongaratto falou sobre a importância de as pessoas traçarem objetivos na vida, partindo para a ação e persistindo a cada insucesso. “Somente assim a gente alcança a vitória”, garante a determinada atleta, que contou sua trajetória até conquistar a medalha de bronze numa das edições do Mundial  de Duatlo (competição de corrida e ciclismo), após superar uma grave lesão.

A diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, enfatizou a importância das duas palestras, relembrando que as pessoas podem fazer mais, podem fazer diferente e melhor no dia a dia do seu ambiente de trabalho.

Na segunda metade da manhã, três palestrantes abordaram o tema da prevenção e tratamento de lesões ulcerativas por pressão, mostrando vivências do Grupo Hospitalar Conceição e do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A primeira fala foi da enfermeira Daniela Haygert, do GHC. Depois, a enfermeira Patrícia Godoy Fanton e o enfermeiro Gilnei Veloso da Silva, do HMGV. As atrações da 2ª Semana da Enfermagem continuam nesta quarta-feira, a partir das 8h30, no auditório da FHGV.

 

Recent Posts