Dia do Desafio movimenta trabalhadores do HMGV

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Mesmo diante da chuva constante desta quarta-feira (27/5), trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) tiveram disposição para encarar o Dia do Desafio, praticando 15 minutos de caminhada em duas esteiras instaladas nas entradas administrativas. O público também acompanhou a palestra Benefícios da atividade física e corrida com o preparador físico Tauro Susin Bonorino, no auditório da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV).

Bonorino destacou que a corrida é o segundo esporte mais praticado no País, tendo como diferencial a facilidade de praticar essa modalidade em qualquer lugar. “Temos a oportunidade de praticar a corrida em grupo ou individual. É uma atividade física que traz benefícios para saúde. Ajuda a equilibrar a pressão arterial, reduz os índices de triglicerídios, glicose e colesterol”, explicou. Para o treinador, “o Dia do Desafio deve ser todos os dias, pois o hábito de fazer atividades físicas, além de manter o corpo em forma, faz bem para a saúde”.

Já as duas caminhadas guiadas promovidas pelo Hospital, que ocorreriam hoje, foram canceladas devido ao mau tempo.

Entrega de certificado

Durante a palestra, o secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues entregou ao diretor administrativo do HMGV, Cristiano Santarem, o Certificado Mérito Comunitário da Prefeitura de Sapucaia do Sul pela participação da instituição no Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto.

Santarem avaliou positivamente a participação do Hospital. “Na parte da manhã, mais de cem trabalhadores aderiram às atividades. A expectativa é contabilizar cerca de 250 participantes até o final do dia”, comentou. “Os trabalhadores demonstraram uma real vontade de participar. A prática regular de atividades físicas é uma das melhores formas de prevenção a uma série de doenças. Esperamos que o Dia do Desafio motive os trabalhadores a adotarem essa prática no seu cotidiano.”

Sorteio de bicicleta

Os trabalhadores podem fazer caminhada nas esteiras disponibilizadas no Hospital, até as 18h desta quarta-feira (27). Os inscritos no Dia do Desafio participam do sorteio de uma bicicleta de 14 marchas, que ocorre amanhã.

Agradecimentos

A direção do HMGV agradece o apoio do fisioterapeuta e coordenador Unidade de Cuidados Intermediários Adultos (UCIA), Rodrigo Ferreira e a equipe de estudantes de Fisioterapia da Unisinos; ao médico do HMGV, Sandro Carbonel, que doou a bicicleta para o sorteio; às academias Lótus e New Shape, que emprestaram as esteiras para caminhada.

Recommended Posts