FHGV intensifica controle de infecção

 In FHGV, Notícias

O coordenador do Controle de Infecção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Marcelo Bitelo, intensifica os trabalhos nos hospitais de Rio Pardo e Tramandaí, com o objetivo de reorganizar a gestão do setor, atendendo as exigências do Ministério da Saúde.

Através de visitas presenciais e de acompanhamento à distância, o coordenador monitora avanços que permitem o aperfeiçoamento das rotinas, protocolos, atividades e fluxos, bem como da educação continuada sobre controle de infecção.

A intensificação dos trabalhos começou em março deste ano. Em Rio Pardo, Marcelo vem orientando os coordenadores do hospital para que sejam adotadas as medidas e protocolos necessários para o início do processo de reorganização. Em Tramandaí, as reuniões com os coordenadores dos serviços vêm acontecendo periodicamente, a exemplo dos treinamentos no Hospital Municipal de Sapucaia do Sul.

“Este é um projeto importante, que dá oportunidade às equipes dos hospitais atenderem às condições necessárias para que o controle de infecção seja realizado da melhor maneira, em benefício dos pacientes e da própria equipe de trabalho, conforme as exigências da legislação”, diz Bitelo.

O projeto de Controle de Infecção foi criado pela diretoria da Fundação e se desenvolve pelo trabalho do coordenador e pelo acompanhamento técnico da assessoria da instituição, viabilizando uma linguagem uniforme para as unidades.

Nas fotos, encontros em Sapucaia e Tramandaí.

Recent Posts