Estagiários de fisioterapia apresentam estudos de caso feitos no HMGV

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Estudantes do curso de Fisioterapia da Unisinos, que fazem estágio no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), apresentaram estudos de caso na manhã desta sexta-feira (17), na antiga sala da UCEP. Na ocasião, o grupo explanou suas impressões sobre os resultados da ginástica laboral e o acompanhamento de doenças como AVC, broncopneumonia, estenose traqueal e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPCO). Segundo o fisioterapeuta e coordenador adjunto da Unidade de Cuidados Intermediários Adultos do HMGV, Rodrigo Ferreira, a apresentação dos estudos de caso proporcionou aos estagiários a troca de conhecimento sobre as diferentes doenças. “Aqui no Hospital, os estagiários têm a oportunidade de vivenciarem o tratamento dos usuários do SUS, uma experiência muito válida para a prática da profissão”, avaliou.

A estagiária Júlia Posoco comentou sua passagem pela Clínica Médica. “Atendi um paciente com doença pulmonar, que faz uso de oxigênio domiciliar. Foi uma experiência muito boa e tive acesso a mais informações sobre a doença e o tratamento na prática”, disse.

O estagiário William Dhein também manifestou sua vivência no estágio. “Durante a ginástica laboral com trabalhadores de alguns setores do Hospital, identificamos queixas e conseguimos montar um programa de exercícios para prevenção e melhoria da postura na rotina de trabalho”, falou.

Recommended Posts